Apresentação – Winscoped

Este é um Blogue dedicado à tecnologia em geral e a tudo o que nela se passa, focado nas mais recentes inovações portuguesas e na gigante tecnológica, Microsoft.

No winscoped.net, acreditamos que se fazem coisas incríveis no nosso país que deveriam ser destacadas. Embora iremos reportar os últimos e melhores avanços tecnológicos ao redor do planeta, achamos essencial, para as centenas de jovens e empresas que pretendem ter expressão nesta indústria, a divulgação das suas grandes ideias e projetos.

Daqui, também, já saíram grandes avanços utilizados um pouco por toda a parte, tais como a “Via Verde” ou o sistema “Rapid”. Além disso, Portugal, é agora mais do que nunca, escolhido como palco de operações para algumas das maiores empresas mundiais.

Tomemos como exemplo a Microsoft, TEMPLATE_PPT_1920x1080pxa empresa possui um dos seus maiores centros internacionais, aqui em Portugal, denominado de “Microsoft LX Experience”, fazendo referencia à sua sede em Lisboa. A multinacional norte americana encontra-se por detrás de muitas incubadoras de Start-ups e é a impulsionadora de diversas ações de formação através de programas como o “Ativar Portugal” ou de acordos com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, que prevê utilização gratuita de aplicações como o Microsoft Office 365.

Consideramos que a empresa se encontra de cara lavada.

A Microsoft reinventou-se!

A empresa ganhou uma nova força, as ultimas inovações como o “Hololens”, a assistente pessoal “Cortana”, produtos como o “Windows 10″ e acontecimentos como a troca de CEO, a compra da unidade de dispositivos móveis da Nokia e as recentes aproximações ao Open Source mostram que o passado está bem para trás das costas e fazem com que a gigante do software mereça um cantinho especial no Winscoped.

win4

Update: Decidimos mudar de rumo e focar-nos cada vez mais no mundo das start-ups, empreendedorismo e planeamento urbano. Iremos partilhar contigo inumeras entrevistas, casos, negócios e exemplos. Acreditamos que a partir desses exemplos podemos inspirar e dinamizar o espirito empreendedor de cada um de nós.

Queremos a tua participação!

Partilha connosco as tuas opiniões e exprime-te no nosso fórum onde poderás criar os teus proprios tópicos e debater qualquer assunto.